Atualmente indústrias de transformação, ou mesmo indústrias de bens comuns, tem muitas máquinas em seu parque fabril. Estas máquinas por sua vez necessitam de manutenções periódicas e frequentes. O que ocorre, quando uma destas máquinas sofre uma intervenção? Elas precisam ser limpas, higienizadas e lubrificadas.

A partir deste momento o mercado recorria a desengraxantes que promoviam a limpeza de graxas e óleos. O problema é que até pouco tempo atrás, os únicos produtos disponíveis no mercado, simplesmente eram nocivos a natureza e a saúde, pois conter elementos como Tolueno, benzeno e xilol, os famosos BTX que além de serem cancerígenos, não são biodegradáveis e ainda geram uma poluição enorme quando descartados no solo, em rios, ou mesmo no sistema de esgotamento sanitário.

Mas como não utilizar produtos cancerígenos como desengraxantes ?

Pensando nos problemas acima citados algumas indústrias químicas como Archem Química\ ITWChemical criaram os chamados SOLVENTES ECOLÓGICOS, uma linha de produtos que agregam por exemplo, desengraxantes ecológicos que não tem o viés de doenças e ainda são biodegradáveis e não geram nenhum tipo de passivo ambiental ou ecológico.

Podemos citar , o Arclean N, que limpa óleos e graxas em motores industriais e peças mecânicas que hoje estão em diversos tipos de empresas, nos mais variados setores.

As propriedades deste item geram os mesmos benefícios de um desengraxante tradicional, mas não gera nenhum passivo de saúde aos seus usuários e portanto recomendado em qualquer ocasião.

Além disso este tipo de desengraxante substitui também elementos muito nocivos como o querosene, thinner e benzina.

Conheça um pouco mais do Arclean Nclique aqui